quarta-feira, 9 de março de 2016

"Troca de lugares" por João Borralho

Cavaco Silva abandona hoje 30 anos de política ativa. Das quais de destacar 10 anos à frente de um governo, e mais 10 anos na Presidência da República, ganhando com várias maiorias absolutas, conquistando os portugueses.
Cavaco Silva, é muitas vezes comentado como o pior Presidente da Republica de sempre, devo dizer que acho esta frase muito caricata, é o pior Presidente, mas o povo ainda assim elege-o? Em boa verdade o que sucedeu é que Cavaco Silva teve mandatos difíceis, mais em concreto este último na Presidência. Um mandato marcado pela crise económica, marcada por convulsões sociais, desigualdades, pobreza e medidas muito duras. E nestes últimos meses, teve de tomar decisões com que ninguém antes tinha estado confrontado. Cavaco não terá agido bem em alguns momentos, mas o que importa neste momento não é fazer críticas, mas sim agradecimentos. Uma pessoa que dedicou a sua vida, ou grande parte dela ao serviço de Portugal e dos portugueses, na vida partidária, no governo e na Presidência, Portugal e Nação estão-lhe agradecidos, como estão agradecidos a todos os outros, apesar das divergências que poderemos ter desses mesmos. Um obrigado a Aníbal Cavaco Silva pelo tempo dado em prol do país.
Ao novo Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, um cumprimento de votos de bom mandato, um mandato que vai ser muito diferente dos anteriores Presidentes, sempre na defesa da Constituição da República Portuguesa.
Por ultimo, hoje é um dia de comemorar a Republica, de lembrar os ideais republicanos, de acreditar que Portugal é um grande país, com um novo chefe máximo da Nação, que esperemos que esteja ao lado dos portugueses.


Viva a República Portuguesa!

João Borralho

Criador do Lápis da Verdade


Sem comentários:

Enviar um comentário