terça-feira, 15 de março de 2016

Assunção do CDS?

Será desta vez que o CDS dará um enorme salto político? Creio que enorme, enorme, não será, mas que dará o salto, isso dará. Assunção Cristas é a nova líder do CDS-PP.
Paulo Portas o anterior líder, percebeu que os tempos que ultrapassamos são tempos de mudança, tempos em que se romperam convenções, tradições e normas morais que garantiam o respeito democrático e a boa convivência politica. O Partido Socialista e a extrema-esquerda decidiram romper com elas. Paulo Portas, astuto analista político, percebeu de imediato o que era preciso no momento para o CDS: mudança. Só com uma nova liderança, um refrescamento, uma nova cara, o CDS cresceria no quadro político.
Assim sendo, Assunção Cristas avançou, e avançou bem. O partido está unido em torno desta nova liderança, uma liderança que será irreverente, diferente, próxima, moderna e de grande qualidade. Que se pode ver pela equipa escolhida para o núcleo duro do CDS: Cecília Meireles, Adolfo Mesquita Nunes e João Almeida. Uma equipa de excelência a culminar numa líder de excelente gabarito político.
Será que Assunção Cristas e a nova linha bastarão? Creio que sim. Primeiro porque o CDS está a mostrar uma grande força, uma força de discurso maior até que a do próprio PSD, roubando assim votos aos mais conservadores dos sociais-democratas. Em segundo porque a nova líder já assumiu um combate forte, convicto e determinante contra o governo da extrema-esquerda, apelidado pelo anterior líder de “geringonça”. Conseguindo assim roubar os votos do centro do espectro politico que o PSD não consegue guardar, daqueles que estão descontentes com este novo paradigma criado pelo PS.
Assim sendo, Assunção Cristas e o CDS têm a oportunidade única de se fazer crescer, de se afirmar como uma força politica que não serve só para momentos em que é necessária, mas sempre que os portugueses decidirem. Os dados estão lançados, dependerá como o CDS os manterá, até agora o CDS tem gerido de forma exemplar este novo paradigma. Com determinação, coragem, responsabilidade e sentido de Estado.

O CDS-PP tem nas suas mãos o seu crescimento, a nova líder tem a oportunidade de se afirmar enquanto líder de excelência na política portuguesa como é reconhecida por todos. Será este o início da era CDS a crescer, PSD a tremer e PS a perder? Provavelmente sim. 

João Borralho 
Criador do Blog Lápis da Verdade


Sem comentários:

Enviar um comentário