sábado, 27 de junho de 2015

Caminho para a igualdade

                Os Estado Unidos da América legalizaram ontem o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os Estados do país. Este ato era ainda proibido em 13 destes Estados, agora dá-se um passo importante para a construção da igualdade.
                Cada um é livre de tomar as suas decisões, o Estado não pode ser um impedimento à felicidade das pessoas, o Estado deve ser, isso sim, um importante mecanismo de felicidade dos seus cidadãos. Os EUA deram um grande passo, um passo importante para a construção da igualdade, visto que este é um imperativo que se vem a colocar nos últimos tempos. Portugal, como sabemos, aprovou já há alguns anos o casamento homossexual, foi também um grande passo para este país, que se costuma dizer conservador. Construímos um caminho de evolução, nos últimos anos, a legalização do aborto, o casamento homossexual, falta neste momento a legalização da adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
                No mesmo dia que os EUA aprovavam esta legislação, Portugal constituía o dia 17 de maio o dia contra a homofobia. Porque é importante que estes cidadãos tenham direito igual perante os restantes, mas também têm o direito a serem respeitados e a nunca serem excluídos da sociedade, porque somos todos seres humanos independentemente das nossas escolhas.

                O mundo evolui no caminho para a igualdade, o mundo evoluiu a cada dia que passa. Há pouco tempo foi a Irlanda, agora os EUA, aos poucos a mentalidade e a legislação muda, porque o mundo é uma constante mudança. Como diria uma música bastante conhecida “mudam-se os tempos, mudam-se a vontades”… Que a igualdade vença sempre! 

Sem comentários:

Enviar um comentário